Poá - "Banco de Voluntários" será criado em Poá para prestação de serviços


A Prefeitura de Poá anunciou aprovação do programa Banco Municipal de Voluntários. A proposta prevê a inscrição e organização de pessoas interessadas em prestar serviço voluntário no âmbito municipal.
De acordo com a secretária de Indústria, Comércio, Emprego e Relações Púbicas, Adriana Borges, ainda não há data definida para iniciar o programa. "Devido ao fato de ser muito recente a aprovação da lei ainda estamos em fase de adequações, em especial no que diz respeito a elaboração do sistema de cadastro e local", explica.
Entidades públicas, beneficentes ou não, poderão receber o serviço, desde que cadastradas, assim como os voluntários. De acordo com a secretária, a responsabilidade pela elaboração, manutenção e atendimento é da própria secretaria, sendo que o atendimento será realizado provavelmente nas dependências do Núcleo de Atendimento a População (NAP).
No cadastro do Banco de Voluntários Municipal, deverão constar, além da atividade profissional e da área de interesse de atuação, os dados pessoais dos voluntários, os serviços que se dispõem a prestar, bem como o número de horas que poderão disponibilizar. Os voluntários ficarão inscritos pelo período de um ano, renovável por mais um, de acordo com sua conveniência e disponibilidade.
QUEM PODE SER ADMITIDO O serviço voluntário poderá ser prestado por qualquer pessoa maior de 18 anos, inclusive por funcionários públicos, desde que não interfira em seu horário de trabalho.
A todos que contemplarem o período mínimo de um ano prestando serviços, será conferido um Certificado, entregue todo ano no "Dia do Voluntário".

Postagens mais visitadas deste blog