O deputado estadual André do Prado - cobra melhorias na Saúde


Dat
Deputado cobra melhorias na Saúde 
André do Padro (2º da esq. para dir.) esteve ontem com o Secretário de Estado da Saúde, Guido Cerri (centro)
O deputado estadual André do Prado se reuniu na manhã de ontem com o Secretário de Estado da Saúde Giovanni Guido Cerri para tratar de assuntos relacionados à saúde do Alto Tietê.

 Na pauta, foram discutidas medidas que serão e estão sendo tomadas pela secretaria em busca de soluções para os problemas enfrentados na região. 

"Conversamos sobre estratégias e cronograma das ações, perspectivas em relação aos problemas que vêm acontecendo. Foi uma visita extremamente proveitosa. 

Saio desse encontro muito otimista com as intenções do governo na busca pela solução dos problemas", disse André do Prado.  
Uma das reivindicações é a efetiva instalação de um aparelho de ressonância magnética no Hospital Luzia de Pinho Melo. 

Em resposta, Guido Cerri falou que os recursos já foram liberados e o aparelho de ressonância será comprado neste mês.

 "O Luzia vai receber o equipamento, portanto, ele vai começar a operar em 90 dias (começo de abril), prazo para aquisição e efetiva instalação na unidade, uma vez que é necessária a estruturação do ambiente e execução de testes", disse o secretário.

O secretário confirmou que a concorrência para a obra do Hospital Estadual de Suzano será no dia 04 de março do ano que vem. A expectativa é iniciar as obras no primeiro semestre e de que em 2014 seja iniciado o atendimento aos pacientes. 

"Com o Hospital Estadual de Suzano para atender toda região, adequações no Arnaldo Pezzuti, implantação total dos serviços de oncologia no Luzia, entre outras benfeitorias, a saúde regional poderá ser melhorada em prol da população que necessita desses serviços. 

Vamos acompanhar o planejamento e ações do governo, que vão contemplar os municípios do Alto Tietê", destacou André do Prado.