Mogi das Cruzes - 270 vagas gratuitas em nove cursos


Oportunidade
ETM oferece 270 vagas gratuitas em nove cursos 
Mogi News
Escola fez uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação que proporcionará a estudantes uma formação técnica sem nenhum custo
Jorge Moraes
ETM, que fica no centro de Mogi, fez uma parceria com o governo do Estado para oferecer os cursos
A Escola Técnica Mogiana (ETM), por meio do programa estadual "Vence", oferece 270 vagas gratuitas em nove cursos técnicos. Podem participar do processo seletivo estudantes do segundo ou terceiro ano do ensino médio de escolas públicas de Mogi das Cruzes e região e também os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever exclusivamente pela Internet, no site da Secretaria de Estado da Educação
(www.educacao.sp.gov.br) ou diretamente no link www.vence.sp.gov.br até o dia 10 de dezembro. O candidato deve preencher o formulário de inscrição disponível no site, mas, para isso, é necessário ter em mãos o número do seu Registro Acadêmico (RA). 
Para este programa, a ETM colocou à disposição nove cursos, sendo 30 vagas para cada, para as turmas do primeiro semestre de 2013. São eles: Estética, Enfermagem, Farmácia, Segurança do Trabalho, Química, Administração, Logística, Edificações e Meio Ambiente. O aluno poderá se inscrever em duas opções de curso. 
"Se o número de interessados for superior ao de vagas, a secretaria estadual fará um sorteio eletrônico, no dia 13 de dezembro, para definir os destinos das vagas", explicou Ivan Melo, diretor-presidente da ETM. Na primeira chamada, marcada para o período de 17 a 28 de dezembro, os candidatos serão convocados para a matrícula. Os nomes aprovados no sorteio poderão ser consultados neste período, no site do programa.

As matrículas deverão ser feitas na ETM no prazo que será estabelecido pela instituição de ensino. "Para manter a vaga no curso escolhido, o aluno terá de frequentar regularmente as aulas no ensino técnico e também no ensino médio sob a pena de perder a sua vaga no programa ´Vence´. Na ETM, a duração dos cursos varia entre dois e três semestres", ressaltou Melo.

O "Vence" proporciona aos alunos a formação e o certificado de um curso técnico. Para ser credenciada no programa, a ETM passou por um criterioso processo seletivo. "Pesquisas indicam que o País vai precisar de mais de 7 milhões de profissionais de nível técnico nos próximos cinco anos. Então, o Estado, em parceria com a ETM, proporcionará aos alunos da rede pública a oportunidade de se formar no ensino médio também com uma profissão. E isto é muito interessante", concluiu Melo.

Postagens mais visitadas deste blog