Itaquaquecetuba - ´terra de ninguém´, agora querida e cobiçada.




DatGrandes lojas e redes de lanchonetes identificam importante nicho de mercado no perfil populacional da cidade
Bras Santos
De Itaquá
Jorge Moraes

No centro antigo e na Vila Virgínia, novos pontos comerciais surgem a cada dia
                        Emergente
Antes rejeitada e abandonada, agora querida e cobiçada. 


Essa é Itaquaquecetuba, que até o início dessa década era considerada por muitos ´terra de ninguém´ e atualmente é apontada como um interessante polo de atração de investimentos da indústria e do comércio da região.



Levantamento feito pelo DAT revela que, na avaliação de suas lideranças empresariais, Itaquá poderá ser o município mais rico e importante da região, posto que atualmente é de Mogi                   das Cruzes. 

E para quem acha que pessoas como o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquá (Acidi), Luciano Dávila estão exagerando, alguns números já indicam que isso poderá realmente acontecer. 


No segmento industrial, Itaquá já ultrapassou a ex-insuperável Suzano e Mogi no total de indústrias instaladas e de funcionários empregados. 

"Hoje Itaquá é vitrine. De vagão, a nossa cidade se transformou em locomotiva. Todos querem investir aqui", garante o presidente da Acidi que é um entusiasta do crescimento econômico da cidade mais populosa da região. 

Dávila ressalta que na área central e nos bairros, o crescimento do comércio é consistente, em razão do aumento do potencial de compra das chamadas classes C e D. O que antes era um problema (uma cidade cheia de pessoas sem poder de compra) se transformou em uma poderosa solução, desde que as classes menos favorecidas ingressaram no mercado de consumo. 

"As Casas Bahia de Itaquá 
é uma recordista de vendas no Brasil porque parte da população que não consumia começou a comprar e a tendência é que cresça ainda mais, o que tornará o nosso comércio ainda mais atraente para novos investimentos", exemplificou. 

No centro antigo e em áreas como a Vila Virgínia, novos pontos comerciais surgem a cada dia. 

McDonalds e imponentes agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil transformaram um terreno que até pouco tempo era usado para festas de peão e circo. 

Na avaliação do prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, a expansão do comércio e da indústria ressalta o potencial da cidade.

 "Uma grande loja do Supermercado Veran 
será construída, sem contar que a obra do shopping e do Rodoanel vão acelerar ainda mais o desenvolvimento de Itaquá", afirmou.

***********************************************************
Itaquaquecetuba, conta com mais de 600 mil habitantes e está em pleno crescimento econômico. Receberemos grandes investimentos Federais e Estaduais nos próximos anos, tornando nossa cidade, extremamente importante, no cenário Político, Financeiro e Econômico do País.
                                                                        LUCIANO DÁVILA 
                           Presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquá (Acidi)
***********************************************************


VENDE - SE CASA EM
ITAQUAQUECETUBA - SP

Postagens mais visitadas deste blog