Itaquaquecetuba - Reformas das estações de Itaquá terão início em 2013

Dat
CPTM
De acordo com a assessoria de Imprensa da companhia, os projetos executivos estão em fase de contratação
Daniel Carvalho
A Estação de Itaquá, assim como a de Engenheiro Manuel Feio e Aracaré, passarão por obras de adequação
As reformas das três estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em Itaquaquecetuba serão iniciadas pelo governo do Estado até 2013, caso todas as etapas transcorram sem interferências judiciais.

 As informações são da Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos. Os projetos executivos estão em fase de contratação. 

A solicitação de obra nas estruturas atuais foi feita por meio de uma indicação da deputada estadual e primeira-dama de Itaquá, Heroilma Soares Tavares (PTB). 

 O anúncio das reformas foi feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em uma de suas visitas na cidade no ano passado. 

A deputada solicitou providências para a modernização e a ampliação das estações de trem Engenheiro Manoel Feio, Itaquaquecetuba e Aracaré com o objetivo de garantir um melhor fluxo de passageiros, acessibilidade, conforto e segurança aos usuários, já que ao longo destes anos, desde as suas instalações, as estruturas atuais passaram apenas por manutenções.

 De acordo com a assessoria de Imprensa da pasta estadual, as instalações contarão com plataformas cobertas, escadas rolantes e todos os itens de acessibilidade, como elevadores, piso e rotas táteis, corrimãos e rampas adequados, além de banheiros públicos comum e exclusivos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Passarelas
A CPTM entregou ontem duas novas passarelas de transposição da faixa ferroviária sobre a Linha 11-Coral, em Ferraz de Vasconcelos. A prefeitura ficará responsável pela manutenção e conservação conforme convênio firmado.

As novas estruturas, construídas em concreto, estão localizadas nos quilômetros 26 e 28, entre as estações de Guaianazes e Ferraz, e contam com iluminação e guarda-corpo de aço galvanizado na cor vermelha.

A travessia do quilômetro 26, instalada entre as estações Guaianazes e Antônio Gianetti Neto, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, possui acesso pela rua Manoel José de Andrade e pela avenida Governador Jânio Quadros.

A travessia do quilômetro 28, instalada entre as estações Antônio Gianetti e Ferraz, no Parque Dourado, possui acesso pelas ruas Pato Donald e Pascoal Lobosco.

As passarelas substituirão as passagens assistidas por agentes de segurança, que serão desativadas a partir da entrega dessas obras. O investimento total nas duas obras feitas no município pela companhia de trem foi de R$ 3,6 milhões.

Postagens mais visitadas deste blog