Ferraz de Vasconcelos - Falta de médicos no Hospital de Ferraz deve ser debatida em reunião



O diretor clínico do Hospital Regional Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos, Alfonso Bittencourt, garantiu ontem à tarde que em torno de 50 médicos se reunirão com a diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo (Simesp) na próxima semana. A reunião será na sede do próprio sindicato, localizado no Centro de São Paulo. 
A categoria ameaça entrar em greve.
Os principais motivos do encontro são reivindicar os valores de bonificação rebaixados no salário e conseguir maior número de médicos para o Pronto-Socorro do hospital. 
O diretor clínico frisou ainda que o movimento grevista é para chamar a atenção para as condições enfrentadas por aqueles que dependem do hospital. 
"Queremos ajudar a população exercendo nossa função. A intenção não é fazer greves, estamos tentando conseguir uma conciliação".
A reunião deverá contar com algum representante da Secretaria de Estado da Saúde, mas segundo o diretor, a audiência com o responsável pela Pasta, Giovanni Guido Cerri, ainda será marcada.
A diretora regional do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP), Kátia Santos, diz que o sindicato marcará uma reunião com a diretoria do hospital regional de Ferraz.

Postagens mais visitadas deste blog