Deputado Estevam visita Kolping e destina recursos




O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, visitou na manhã do último (dia 26/11) a Kolping São Judas Tadeu, em Suzano e anunciou a continuidade da ajuda parlamentar que já presta à instituição.
Anualmente, o deputado destina, através de emenda parlamentar, o valor de R$ 30 mil para aquisição de equipamentos e manutenção do trabalho social realizado pela Kolping. Devido à falta de repasses da administração municipal, a maioria das unidades em Suzano fechou suas portas por dificuldades financeiras. “A Kolping São Judas Tadeu é uma das poucas que ainda presta serviço à população, mesmo com a falta de ajuda da Prefeitura Municipal”, afirmou o diretor da entidade, Airton José Silva.
A unidade oferece atendimento social e educacional para jovens e adultos, incluindo cursos de inclusão digital, alfabetização e banco de alimentos, que atende cerca de 40 famílias. Mensalmente, cerca de 100 pessoas são beneficiadas com os serviços da instituição.
“A Kolping é uma instituição antiga em Suzano e que realiza um trabalho sério de inclusão social, capacitação e educação para jovens, adultos e idosos. É preciso que as autoridades públicas contribuam para a manutenção do trabalho sério que as entidades sociais realizam”, afirmou Estevam.
No próximo mês, deverá ser assinado o termo de convênio entre a entidade e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, promovendo o repasse no valor de R$ 30 mil para a instituição. Os recursos serão utilizados para a aquisição de eletrodomésticos, computadores e mobiliário, garantindo a manutenção dos serviços prestados.

Postagens mais visitadas deste blog