Cremesp - Metade dos médicos recém-formados são reprovados


Avaliação
Metade dos médicos recém-formados são reprovados
Fábio Miranda
Da Reportagem Loca
l
Erick Paiatto
Isaías: "É preciso rever a estrutura dos cursos de Medicina"
Mogi NewsA primeira edição do exame obrigatório realizado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), realizada no mês passado, apontou que 54,5% dos 2.411 participantes recém-formados no curso de Medicina, foram reprovados pelo órgão da categoria. Outros 114 tiveram as provas invalidadas pela direção.

Os dados foram divulgados na tarde de ontem e revelou que mais da metade dos médicos reecém-formados acertaram menos de 60% das questões da prova, ou seja, das 120 perguntas os acertos não superam 71 questões.

Para o presidente da Associação Paulista de Medicina (APM) de Mogi, que atende também Biritiba Mirim, Guararema e Salesópolis, Flavio Isaías Rodrigues, a culpa não pode ser lançada somente para o estudante. "A estrutura dos cursos precisa mudar". Ele se refere ao modo como hoje a profissão é exercida. "Claro que esse resultado é ruim, mas temos de ver que existe muita informatização e o colega às vezes não consegue tempo para fazer uma avaliação correta do paciente", explica. Segundo ele, a visão de como a Medicina é encarada atualmente deve mudar, e isso não se aplica somente a esse curso, mas a todos relacionados à área. "Não é só o médico, é o enfermeiro o farmacêutico. A Medicina é multiprofissional e cada um tem de buscar suas responsabilidades". O coordenador do curso de Medicina da UMC, Henrique Naufel, não foi encontrado. 

Postagens mais visitadas deste blog