Alto Tietê - Diplomação de políticos eleitos começa já na próxima semana


ELEIÇÕES 2012
Dat
Prefeitos, vices e vereadores receberão o documento que certifica a vitória conquistada no mês de outubro
Caio Bezerra
Da Redação
A Justiça Eleitoral marcou para dezembro as cerimônias de diplomação para os prefeitos eleitos e reeleitos nas dez cidades que compõe a região do Alto Tietê. De acordo com as informações dos cartórios eleitorais, cada uma das cerimônias terá, em média, uma hora de duração. Os prefeitos e vereadores eleitos de Itaquaquecetuba e Poá serão os primeiros diplomados na região, ambas marcadas para o dia 17 de dezembro, às 10 e 14 horas, respectivamente. As diplomações serão realizadas no prédio das Câmaras dos respectivos municípios.
Em Arujá, a cerimônia está marcada para o dia 18, às 10 horas, também na Câmara, localizada na rua Rodrigues Alves, 51. O novo prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, também será diplomado no dia 18, às 10 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sara Tineue, localizada na rua David Rogattis, 310 no Parque Dourado.
A diplomação em Suzano do prefeito eleito Paulo Tokuzumi (PSDB), e sua vice, Viviane Galvão (DEM), além dos 21 vereadores que irão compor o parlamento a partir do dia 1º de janeiro, está marcada para o dia 19 de dezembro, às 14 horas, no salão plenário do júri, localizado dentro do Fórum da cidade, na rua Paulo Portela, no bairro Jardim Paulista. Os parlamentares eleitos serão os primeiros a receber a diplomação. Em seguida, será a vez da vice-prefeita e do prefeito. De acordo com as informações da chefa do Cartório Eleitoral Zona 181 de Suzano, Imaculada Pires de Almeida, foram entregues 60 convites, endereçados para as autoridades da cidade e presidentes dos diretórios municipais dos partidos políticos, assim como para o atual prefeito Marcelo Candido (PT) e seu vice, Valter Bio (PSB).

Marco Bertaiolli (PSD) e seu vice José Antonio Cuco Pereira (PSDB), o Cuco, assim como os 23 vereadores eleitos, serão diplomados no dia 19, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), às 14h30. Os prefeitos reeleitos de Biritiba Mirim (Carlos Alberto Taino Júnior - PSDB) e Guararema (Márcio Alvino - PR), também serão diplomados no mesmo local, no período da manhã, ambos à partir das 10 horas.

Até o fechamento desta edição, o Cartório Eleitoral Zona 112 de Santa Branca, responsável por Salesópolis não retornou os contatos feitos pelo DAT.


Cerimônia
A diplomação é a última etapa da eleição. O documento é expedido pela Justiça Eleitoral, que reconhece e certifica que determinado candidato foi eleito para o cargo que concorreu. O documento contém o nome do candidato, a legenda, o total de votos obtidos, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente. A emissão do diploma pode ser fiscalizada pelos partidos políticos, candidatos e pelo Ministério Público Eleitoral.

Postagens mais visitadas deste blog