Suzano - Nova escola do Sesi começa a ser construída no segundo semestre


O Serviço Social da Indústria (Sesi) vai investir R$ 30 milhões na construção de uma nova escola no Jardim Imperador. 
O prédio será implantado em uma área do Centro de Atividades do Trabalhador - ao lado Parque Municipal Max Feffer. 
O projeto da obra já foi aprovado pela Prefeitura de Suzano.
 A expectativa é que implantação comece no início do segundo semestre, após o processo de licitação. 
A inauguração da instituição está prevista para daqui dois anos.
Cerca de 1,5 mil alunos serão atendidos em tempo integral na escola, das 8 às 17 horas.
 A nova unidade vai receber os estudantes hoje matriculados nas três instituições externas do Sesi, que ficam no Jardim Natal, Jardim Colorado e Jardim Monte Cristo - atualmente os estudantes têm aula somente por meio período. 

Os alunos da escola que já funciona no CAT continuam sendo atendidos no mesmo endereço, uma vez que com a mudança, o atendimento dos alunos da entidade será unificado.

As informações foram anunciadas ontem pelo diretor da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) no Alto Tietê, Werner Stripecke - durante divulgação do balanço de seis meses da nova diretoria da entidade. 
"O projeto vai agora para licitação. Acredito que deve demorar entre dois e três meses para começarmos as obras", afirmou Stripecke.

Participaram do evento o vice-diretor, José Caseiro; o gerente Manoel Camanho, além dos diretores do Sesi de Suzano e Mogi das Cruzes, Roberto Xavier Augusto Filho e Auclésio Ranieri. respectivamente. 
Além deles estiveram presentes os diretores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Suzano e Mogi, Silvério Galo e Itamar Cruz, respectivamente. 

"Essa escola vai atender mais de 1,5 mil alunos do Ensino Fundamental e Médio, que estão em espaços cedidos pela Prefeitura. 
Vamos atender todos esses alunos para proporcionarmos o programa padrão do Sesi, onde o aluno entra às 8 horas e sai 17 horas, desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até a conclusão do Ensino Médio. 
Sendo que nos dois últimos anos ele tem a possibilidade de ingressar no Senai optando por um curso técnico", detalhou o diretor do Ciesp.
ESTRUTURA A obra vai ser realizada em um de terreno de 26 mil metros quadrados, sendo 16 mil metros de área construída. 
O investimento de R$ 30 milhões prevê um prédio vertical, com piso térreo e mais quatro pavimentos, na área do CAT. 
A nova escola contará com 36 salas de aula, laboratórios de química, física, biologia, línguas, informática e acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

"Vamos construir uma nova caixa d"água, além da que existe no CAT, para captar toda a água da chuva e reservar essa água para utilizar na jardinagem e nas descargas da escola. 
Ou seja, faremos tudo com um conceito ambiental", explicou o diretor do Sesi de Suzano.

Postagens mais visitadas deste blog