ITAQUAQUECETUBA - Armando da Farmácia anuncia pavimentação em quatro bairros

 
Clique na imagem para ampliar


Release: Neirylene Cunha de Sena
Divulgação: Andréia Castilho
Crédito Fotos: Wiliam Rita

Firme em sua decisão de promover significativa melhora quanto à infraestrutura da cidade, há poucos dias, o prefeito de Itaquaquecetuba Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia anunciou a implantação de guias e sarjetas, assim como, a pavimentação das vias em 04 bairros distintos, sendo: Jardim Moraes, Louzada, Jardim Pinheirinho e Jardim Nícea.
Acompanhado de secretários, assessores, vereadores e líderes comunitários; o prefeito fez questão de visitar cada uma das localidades para dar pessoalmente as boas novas.
À título de curiosidade, com relação ao asfalto, ao assumir a gestão pública municipal pela primeira vez, em 2005, Armando da Farmácia encontrou o município com apenas 20% das ruas pavimentadas. Hoje, segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Joaquim Gonçalves da Silva são cerca de 75% e até o final de seu segundo mandato, em 2012, a intenção é de que cerca de 90% das ruas da cidade estejam devidamente pavimentadas, incluindo as vias dos já citados bairros.
Quando perguntado sobre a importância de ações como esta para o cidadão itaquaquecetubense, o secretário municipal de Habitação Rogério Pereira Maia Tarento (em nome de todo o atual secretariado executivo) destaca que "... por determinação do prefeito, há alguns meses, a chamada 'Usina Municipal de Asfalto' à frio foi reativada e quando as máquinas da prefeitura entram em uma localidade, o trabalho de pavimentação é realizado em todas as ruas do bairro sem qualquer ônus adicional aos moradores beneficiados...".
Vale destacar que, dentre as ruas anunciadas recentemente para receber asfalto, apenas a Avenida Inhumas, no Jardim Louzada receberá o benefício mediante liberação de verba do FUMEFI. Todas as demais serão pavimentadas com recursos próprios da prefeitura.
Aos demais bairros, o poder executivo solicita dos munícipes um pouco mais de paciência já que a prefeitura trabalha seguindo um cronograma de ações pré-determinado, respeitando suas restrições orçamentárias.
Armando da Farmácia é consciente de que muita coisa ainda deve ser feita para solucionar os transtornos causados pela falta de pavimentação em diversas localidades no município, porém, trabalha firme para, ao menos, minimizar as conseqüências de tal problema. Para isso, conta com a colaboração de todos os munícipes: "Administramos bem o dinheiro do povo e aos poucos estamos mudando a cara do município para melhor", afirma o prefeito.

Serviços paliativos emergenciais:

Vale lembrar que serviços emergenciais (tapa buracos, nivelamento, cascalhamento etc) podem ser solicitados. 

O procedimento é o seguinte: o(a) munícipe deve entrar em contato com a secretaria (sito à Estrada de Santa Isabel, 2642, Campo da Venda - de segunda a sexta-feira, das 08:00 horas as 16:00 horas) e registrar uma "ordem de serviços". 

Feito isto, técnicos da pasta visitarão a localidade a fim de verificar quais as providências cabíveis e possíveis de serem realizadas em caráter de emergência. 

Lembrando que estes serviços são realizados em toda a cidade, por ordem de prioridades. Para mais informações, o telefone é: 4645-7217.

Postagens mais visitadas deste blog