ITAQUAQUECETUBA - 2º Trote Solidário na Etec de Itaquaquecetuba

 
Jornalista: Fátima Cosmo

2º Trote Solidário na Etec de Itaquaquecetuba
No dia 4 de abril de 2012, às 15h30, haverá na Escola Técnica Estadual, Etec - Itaquaquecetuba, na ala acadêmica, o 2º Trote Solidário. Os alunos doaram roupas, calçados, alimentos, produtos de higiene e brinquedos. Esta doação será entregue à líder comunitária Rosana Mendes de Brito. Os professores e a equipe da Etec também colaboraram. A classificação por curso foi a seguinte: 1º colocado com 1.718, 50 pontos - 2º ano de Secretariado; 2º colocado com 1.267,50 pontos - 2º ano de Segurança do Trabalho e o 3º colocado com 784 pontos o 3º ano de Informática (tarde).
O lema agora é criatividade e solidariedade. Antes o trote era realizado de forma violenta e com brincadeira de mau gosto. Agora os veteranos deixam de lado a tradição de constranger e embaraçar os calouros - ou bichos - e abraçam uma causa social.
Todos ganham. Em vez de intimidação, há uma confraternização entre calouros e veteranos, surgem iniciativas como esta: o trote solidário. Isso mostra que a união realiza sonhos. Para a diretora da Etec, Maria Fátima de Oliveira Araújo, foi um grande sucesso o 2º Trote Solidário, "superamos as expectativas, os alunos e toda a equipe se empenharam e pudemos constatar a empolgação em ajudar ao próximo". Para a Secretária de Educação, professora Vera Garcia, iniciativas como esta são imprescindíveis para formar e despertar a consciência do aluno para as questões sociais.

Postagens mais visitadas deste blog