Alto Tietê - Na tribuna, Gondim critica a situação da saúde no Alto Tietê




no último dia 28/03/2012

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) usou a tribuna do plenário Juscelino Kubitscheck da Assembleia Legislativa para criticar a situação da saúde da região do Alto Tietê. 




O parlamentar mostrou-se preocupado com a informação divulgada pela imprensa da cidade de que a Santa Casa não descarta o risco de contaminações devido à superlotação da UTI Neonatal da unidade, que conta com 12 bebês internados, sendo que a capacidade é apenas nove.


Segundo o deputado Gondim, o acumulo de pacientes na Santa Casa de Mogi é reflexo da situação dos hospitais da região. 


“O hospital de Itaquaquecetuba, o Santa Marcelina informou que está esgotado a UTI Neonatal; o Hospital Regional de Ferraz dos Vasconcelos “Dr. Osíris Florindo Coelho” está com falta de médicos e as Santas Casas da região estão com a demanda acima da capacidade, e os profissionais de saúde do Dr. Arnaldo Pezzuti, em Jundiapeba, estão em greve”, comentou.


O deputado Gondim pediu ao secretário de Estado da Saúde que visite as Santas Casas e Hospitais da região para conhecer de fato a real situação da saúde pública da região. 


“Infelizmente temos o diagnóstico das doenças, mas não estamos conseguindo fazer as cirurgias e o trabalho pós-cirúrgico, de retaguarda. É necessária uma atenção porque a situação é alarmante”, finalizou.

Postagens mais visitadas deste blog