Suzano - Prefeitura deve definir local para ambulantes na próxima semana

REGULARIZAÇÃO DO COMÉRCIO INFORMAL

  WANDERLEY COSTA

Prefeito Marcelo Candido se reunião com representantes da Associação Comunitária de Vendedores Ambulantes Autônomos de Suzano em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (8/3)
    
Até o final da próxima semana a Prefeitura de Suzano pretende ter definido o local que abrigará os trabalhadores do comercio informal que atuam na passarela sobre a linha férrea -que será demolida para as obra da nova Estação da CPTM na cidade. 



Essa é a expectativa anunciada na manhã desta quinta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, pelo prefeito Marcelo Candido durante reunião, em seu gabinete, com os representantes da Associação Comunitária de Vendedores Ambulantes Autônomos de Suzano.

No encontro os trabalhadores apresentaram ao prefeito proposta de espaços que serão avaliadas pela administração municipal.



 “Achei algumas propostas razoáveis e outras interessantes, então vamos trabalhar e estudar qual a melhor alternativa. 


Minha expectativa, que eu disse aqui a eles, é de que no final da próxima semana tenhamos uma resposta definitiva sobre o local”, destacou Candido.

O prefeito também espera que, com a escolha do espaço, as questões contratuais sejam resolvidas ainda este mês. 



“Espero sinceramente que até o final deste mês possamos ter a parte contratual resolvida e assim podermos estabelecer a transferência dos trabalhadores e liberamos a passarela”, disse. 


Quanto aos prazos para demolição da passagem Candido esclareceu que depende do cronograma das obras da nova estação que são de responsabilidade da CPTM.

O chefe do Executivo suzanense lembrou ainda que para promover a regularização dos trabalhadores informais da cidade o atual governo aprovou na Câmara Municipal uma legislação específica (Lei municipal 4.367/10), que cria o Programa de Regularização e Capacitação dos Trabalhadores do Comércio Informal da cidade e assegura as condições de garantir uma solução definitiva para essa questão delicada e que há muitos anos está presente no município mediante a criação de um Centro Popular de Compras.

“Por meio desse Programa os trabalhadores já passaram por cursos de qualificação e inclusive receberam certificados do Sebrae. Então são pessoas que vêm se preparando ao longo desses anos para desenvolver sua atividade comercial enquanto empreendedores que são”, comentou o prefeito. Ele enfatizou também o diálogo com a categoria tem sido permanente desde o início de sua primeira gestão em 2005.

O presidente da Associação Comunitária de Vendedores Ambulantes Autônomos de Suzano, Luiz Antônio Rocha, e os demais representantes da entidade saíram confiantes do encontro.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, Mauro Vaz, e os assessores da pasta Arnaldo Pezzuol e João José.

Alexandre Trindade

Postagens mais visitadas deste blog