Suzano e Itaquá ganharão Bom Prato

Suzano e Itaquaquecetuba terão ainda este ano unidades do restaurante Bom Prato. 
A confirmação foi divulgada ontem no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
 De acordo com a publicação, 34 restaurantes da rede já estão em funcionamento atualmente em todo o Estado, e mais oito devem ser inaugurados em 2012. 
Além das cidades do Alto Tietê, Araraquara, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Santos e Rio Claro devem ser atendidos.[INTERTITULO]
FUNCIONAMENTO O funcionamento do Bom Prato depende de convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos. 
As prefeituras também podem participar.
O Estado fornece infraestrutura para a instalação do restaurante e paga subsídio para custear a refeição.
 A entidade parceira é responsável pelo gerenciamento da unidade, fornecimento das refeições e por toda a assistência junto aos usuários. 
Nos casos de parceria entre Estado e município, a Prefeitura local entra com subsídio de R$ 1 por refeição.
ALMOÇO O almoço é servido a partir das 11 horas até o término da cota de cada unidade, que varia de 1,2 mil a 2 mil refeições por dia, conforme a demanda averiguada pela equipe técnica na região. 
Cada restaurante tem um gerente e um nutricionista de plantão e cria de 15 a 20 empregos por unidade.
PROGRAMA O Bom Prato foi criado em dezembro de 2000. 
Em dezembro de 2011 foi transferido da Secretaria de Estado da Agricultura para a Secretaria estadual de Desenvolvimento Social. 
Desde a sua criação até dezembro do ano passado, a iniciativa serviu 87,5 milhões de refeições para a população em situação de vulnerabilidade social.

Postagens mais visitadas deste blog