Poá - Secretaria de Educação dá continuidade a entrega de netbooks para alunos do 4º ao 7º ano

Secretaria de Educação
 




A entrega de netbooks para alunos da rede municipal de ensino de Poá, que estudam entre o 4º e o 7º ano, continua. Os equipamentos que começaram a ser entregues na última terça-feira, dia 28, pelo prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, serão utilizados como mais uma ferramenta de estudos, com objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do ensino na cidade. Nesta sexta-feira, foi a vez dos alunos das Emebs Antônio Carlos, Candido Balazaima e Joviano da Silva receberem os aparelhos.  


Ao todo são 4.350 netbooks, segundo informações da Secretaria de Educação, sendo que contando com hoje (sexta-feira), 12 escolas já foram beneficiadas com as entregas, que devem prosseguir de acordo com o cronograma até o dia 07. Durante alguns dias desta semana, a entrega foi feita pelo vice-prefeito da cidade Marcos Borges, pois devido a compromissos, Testinha não pode estar presente.

Na segunda-feira, dia 05 será a vez das escolas Roberto Elias Xidieh, Walquiria Janonni e Heitor Gloeden. Os netbooks se juntam ao sistema apostilado Positivo que já é utilizado nas unidades de ensino da cidade para acelerar ainda mais o desenvolvimento do aluno em sala aula, segundo o Secretário de Educação, Carlos Humberto Martins. 


De acordo com o prefeito, a Administração se preocupa muito com a questão da Educação e, até no momento da compra desses equipamentos, houve uma atenção especial. “Não é apenas comprar os netbooks e entregar para as crianças, esses aparelhos contam com jogos e programas pedagógicos que as auxiliarão e muito na formação. É uma ferramenta importante e que irá mudar as características do ensino poaense”, afirmou Testinha.
Para a aquisição dos netbooks, a Prefeitura investiu cerca de R$ 1,5 milhão, sendo 100% custeado pelos cofres municipais. “Queremos que a nossa rede municipal seja do 1º ao 9º ano, porém, esse aumento tem que ser feito de forma gradativa para que não perdermos essa qualidade que temos hoje”, disse o Chefe do Poder Executivo Municipal.

Postagens mais visitadas deste blog