Poá - Maiores de 60 anos podem solicitar isenção do IPTU até agosto em Poá


Os munícipes com idade superior a 60 anos, que possuem imóveis próprios em Poá e que ainda não estão sendo beneficiados pela Lei n° 2727/99, que estipula a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para pessoas com essa idade, precisam procurar o Departamento de Tributos Imobiliários. De acordo com a lei, alguns critérios terão que ser preenchidos, para que o contribuinte consiga a isenção. 

No Departamento de Tributos, que está localizado dentro do Paço Municipal, o munícipe com mais de 60 anos terá todas as possíveis dúvidas esclarecidas e para a isenção do referido imposto, será necessário protocolizar o pedido até o mês de agosto. Segundo informações da repartição, se o pedido for deferido, ele passará a vigorar no ano seguinte, ou seja, a isenção será para 2013. 

Conforme a lei, para se obter a isenção, alguns itens serão avaliados, como por exemplo, o tamanho do terreno e se a pessoa é proprietária de um único imóvel e que nele resida, além da idade exigida. A data para fazer o pedido no Departamento de Tributos Imobiliários (agosto) também está prevista na lei. A solicitação de isenção deve ser feita, no período das 09 às 14h30, de segunda a sexta-feira. Em relação à taxa de coleta de lixo, ela continuará sendo cobrada. 

Agora para aqueles que já estão isentos do IPTU, o Departamento de Tributos Imobiliários informou que no próximo exercício serão convocados para o recadastramento sobre a citada isenção. O Departamento fica dentro da Prefeitura que está localizada na Avenida Brasil, nº 198, no Centro.

Postagens mais visitadas deste blog