Mogi das Cruzes - Prefeito aposta na atração dos turistas


Para o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), Mogi das Cruzes será beneficiada em diferentes áreas com a campanha de divulgação da TV Diário sobre a Festa do Divino 2012.

O chefe do Executivo mogiano ressalta a força da mídia na promoção do evento e também do Akimatsuri, outra festa tradicional da Cidade, organizada pela colônia japonesa. "A emissora, afiliada da Rede Globo, tem um papel fundamental em dar visibilidade estadual e enaltecer a vocação turística do Município", aponta.

De acordo com Bertaiolli, o turismo deve ser a área mais beneficiada pela cobertura do canal que completa, agora em 2012, 12 anos acompanhando o evento. "A divulgação é fundamental para que as pessoas conheçam os encantos da Cidade, as festas, os parques, as igrejas e outros locais como a Serra do Itapety. Há muitos locais que podem ser explorados", disse.

Realizada há mais de 300 anos no Município, a Festa do Divino é uma das maiores referências culturais e religiosas do Estado de São Paulo. A programação reúne centenas de pessoas durante as procissões realizadas pelas ruas centrais de Mogi das Cruzes. Um dos maiores símbolos do evento é ligado à vinda de pessoas de fora da Cidade. 

É a Entrada dos Palmitos, o que evidencia o poder turístico do Município.
Para este ano, são esperadas mais de 350 mil pessoas durante os 10 dias de Festa – entre 17 e 27 de maio – que contará com 25 entidades a serem beneficiadas com o valor arrecadado. (L.M.)

Postagens mais visitadas deste blog