Mogi das Cruzes - Mogi pode ter “Circuito das Águas”



O novo Conselho Municipal de Turismo de Mogi das Cruzes tomou posse na manhã de ontem, durante um encontro realizado no centro de convenções do Paradise Golf & Lake Resort, em Jundiapeba. O órgão, existente na Cidade desde 2002, terá suas funções ampliadas e, além de consultivo, a partir de hoje passará a atuar também de forma deliberativa e fiscalizadora, como explica o coordenador municipal de Turismo, Fábio Barbosa. "A ideia deste novo conselho é trazer soluções alternativas para o turismo e trabalhar em conjunto com a coordenadoria", disse.

Entre as possíveis novidades para o setor está a criação de um circuito turístico, que envolva os rios e represas da Cidade: "Seria como um circuito das águas mogianas", ressaltou. "Estamos discutindo junto ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) o que poderá ser feito para usar este potencial hídrico de Mogi das Cruzes. Poderemos, por exemplo, investir no turismo náutico do Rio Tietê, partindo do Parque Centenário sentido Biritiba Mirim", explicou.

Barbosa salientou que nos últimos três anos a Cidade teve um crescimento notável de seu potencial turístico. Ele ressalta que esse avanço ocorreu a partir do reconhecimento das características do Município e de apostas em eventos de curta duração.

O Trem Turístico, projeto colocado em prática em parceria com o Governo do Estado, por exemplo, já atraiu seis mil passageiros desde junho de 2009. Já o Mogi para Mogianos, que prevê passeios por pontos turísticos do Município, atraiu 1,1 mil participantes desde junho de 2010. O Enduro de Motos, por sua vez, reuniu 2,8 mil atletas e acompanhantes em suas três últimas edições.

No mesmo evento foi apresentada a comissão que acompanhará a possibilidade de Mogi sediar uma Seleção na Copa do Mundo de 2014

Postagens mais visitadas deste blog