Mogi das Cruzes - Bertaiolli empossa Comitê da Copa e Mogi pode receber seleção em 2014




O prefeito Marco Bertaiolli empossou nesta sexta-feira (09/03), no Paradise Golf, em Jundiapeba, o Comitê Municipal da Copa do Mundo e também os 54 novos integrantes do Conselho Municipal de Turismo. 
Na prática, Mogi das Cruzes passa a integrar o grupo de 40 cidades selecionadas em todo o Estado de São Paulo para receber as seleções que disputarão o torneio. A partir de agora, o Comitê acompanhará todos os preparativos da Copa e também as delegações que virão a Mogi, mostrando o potencial da cidade e sua boa localização geográfica.

“Estamos próximos do Aeroporto Internacional de Guarulhos e do futuro Estádio do Corinthians, onde ocorrerá a abertura da Copa. Além disso, o Paradise possui ótima estrutura para receber uma delegação. Os integrantes do Comitê farão o contato com as seleções e também nos auxiliarão a buscar pontos de apoio para que as equipes se interessem em se hospedar em Mogi”, disse Bertaiolli durante o evento.

O Comitê é formado pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães; pelo adjunto Carlos Frederico Abib; pelo coordenador municipal de Turismo, Fábio Barbosa; pelo assessor de gabinete André Norio Hiratsuka, além de um representante do Paradise. De acordo com o prefeito, um exemplo das ações de apoio a Mogi das Cruzes é a inclusão dos deputados federais Junji Abe e Walter Ihoshi no grupo, como representantes oficiais da cidade.

Os parlamentares poderão, por exemplo, manter contato com o Consulado do Japão e ressaltar a disposição da cidade em receber a seleção daquele país. “Pela história da imigração japonesa e por nossa estrutura, esta seria uma opção muito boa”, disse o prefeito. O representante do Comitê Paulista da Copa do Mundo, Marcos Sant’Anna, participou do evento desta sexta-feira.

Conselho de Turismo

Além do Comitê da Copa, o prefeito mogiano empossou os novos integrantes do Conselho Municipal de Turismo. São 28 integrantes da Prefeitura e 26 ligados a empresas e entidades representativas da sociedade, como o Bunkyo, o Ciesp, a Festa do Divino, o Sesi e o Sebrae, entre outros. O Conselho existe em Mogi das Cruzes há dez anos, mas a partir do mandato 2012-2014 terá as suas funções ampliadas – além de consultivo, como era anteriormente, passará a atuar também de forma deliberativa e fiscalizadora.
Bertaiolli empossa Comitê da Copa e Mogi pode receber seleção em 2014 
Nos últimos três anos, Mogi das Cruzes vem vivendo um processo de crescimento do setor. 



O Trem Turístico, projeto colocado em prática em parceria com o Governo do Estado, já atraiu seis mil passageiros desde junho de 2009. 


Já o Mogi para Mogianos, que prevê passeios por pontos turísticos do município, atraiu 1,1 mil participantes desde junho de 2010. O Enduro de Motos, por sua vez, reuniu 2,8 mil atletas e acompanhantes em suas três últimas edições.


   

Entre os representantes da sociedade que integram o Comitê está a Escola Técnica Estadual (ETEC) Getúlio Vargas. 



A instituição oferece o curso técnico de Turismo, com duração de um ano e meio. A professora e coordenadora Giuliana Bonini participou do evento desta sexta-feira e destacou a importância do órgão e a atuação da tradicional escola mogiana na área. 


“É uma grande responsabilidade, pois ajudamos a fornecer profissionais para um mercado que está em expansão”, afirmou Giuliana. (MAS)



PARADISE GOLF & LAKE RESORT

Às margens da represa de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes - interior de São Paulo, está localizado o resort, que reúne as melhores qualidades e serviços com as quais você pode contar.
O Paradise Golf & Lake Resort está situado às margens da bela represa de Taiaçupeba em Mogi das Cruzes. O Resort está a apenas 70 km de São Paulo e a 45 minutos do Aeroporto Internacional, com fácil acesso pela Rodovia Ayrton Senna.




Postagens mais visitadas deste blog