ITAQUAQUECETUBA - Prefeitura e CDHU realizam sorteio para 110 unidades habitacionais

Clique na imagem para ampliar
Prefeitura e CDHU realizam sorteio para 110 unidades habitacionais 
Release: Neirylene Cunha de Sena
Divulgação: Andréia Castilho e Eliane M. Fernandes
Crédito Fotos: Wiliam Rita

Está previsto para o próximo dia 24 de março o sorteio eletrônico de 110 unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano - CDHU, em Itaquaquecetuba.

Os apartamentos são remanescentes dos empreendimentos denominados T1, T2 e T3 (localizados à Avenida Quarto Centenário, 900, no bairro da Estação) e que não obtiveram demanda segmentada dos servidores públicos da cidade.

Os interessados efetivam suas inscrições no meses de janeiro e fevereiro, por meio de cadastro eletrônico virtual. Porém, para colaborar com este projeto, à época, o secretário municipal de Habitação, Rogério Pereira Maia Tarento disponibilizou um ponto especial de atendimento (na secretaria municipal de Indústria e Comércio), com equipamentos e 05 servidores públicos para o atendimento da demanda. 

Além de orientações sobre o processo e sobre a documentação necessária, a equipe segmentada também realizou os cadastros, via internet, dos munícipes interessados.


Dentre as condições estabelecidas para participar do certame está a comprovação de renda familiar obrigatória entre R$ 1.330,00 reais a R$ 6.220,00 reais. Além disso, as famílias interessadas devem trabalhar ou residir no município por no mínimo 03 anos.

Segundo a CDHU, cerca de 6.500 famílias efetivaram suas inscrições e participarão do sorteio que será realizado no Ginásio Municipal de Esportes (sito à Rua Santa Rita de Cássia, 151, Vila Japão), à partir das 11:00 horas.

Para Rogério Tarento: "... toda e qualquer ação que visa a diminuição do déficit habitacional na cidade (cerca de 17 mil moradias) tem o apoio irrestrito da prefeitura ... a disponibilidade de unidades habitacionais para atendimento exclusivo da demanda na cidade é de extrema importância... esta é mais uma demonstração da benéfica parceria existente entre os poderes executivos do estado e do município", finaliza o secretário municipal de Habitação.

Breve Histórico:

A CDHU, em conjunto com a prefeitura municipal de Itaquaquecetuba realizou inscrição aberta aos servidores públicos municipais e estaduais, entre dezembro de 2009 e fevereiro de 2010, por meio do Programa Habitacional de Integração (PHAI).
Participaram deste processo 494 funcionários públicos (sendo 281 estaduais e 231 municipais). 

Conforme condições estabelecidas no Edital, 7% das unidades foram reservadas para famílias que possuam portadores de necessidades especiais (sendo 26 apartamentos).

Em sorteio eletrônico realizado em meados abril de 2010, porém, apenas 250 famílias concluíram o processo de habilitação e assinaram contrato de financiamento de imóvel com a CDHU.

Em 05 de janeiro de 2012, estas foram entregues em cerimônia oficial que contou com as presenças do governador, Geraldo Alckmin, do secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, do prefeito Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia, do secretário municipal de Habitação, Rogério Pereira Maia Tarento, da primeira-dama e deputada estadual, Heroilma Soares Tavares, de populares e da imprensa.

Esgotada a lista de servidores inscritos e sorteados, restaram 110 unidades e, tendo em vista a necessidade eminente de diminuição do déficit habitacional no município, o prefeito Armando da Farmácia e o secretário municipal de Habitação, Rogério Tarento solicitaram ao governo estadual um novo período de inscrições, desta vez, destinadas ao público, em geral.

De pronto, o pedido foi aceito e logo se deu o início do processo de inscrições para as novas unidades disponíveis, entre os dias 13 de janeiro e 13 de fevereiro de 2012.

Segundo a CDHU, 6.443 famílias participarão do sorteio para ocupação das 110 unidades disponíveis. 

Postagens mais visitadas deste blog