quinta-feira, 15 de março de 2012

ITAQUAQUECETUBA - Prefeitura e CDHU realizam sorteio para 110 unidades habitacionais

Clique na imagem para ampliar
Prefeitura e CDHU realizam sorteio para 110 unidades habitacionais 
Release: Neirylene Cunha de Sena
Divulgação: Andréia Castilho e Eliane M. Fernandes
Crédito Fotos: Wiliam Rita

Está previsto para o próximo dia 24 de março o sorteio eletrônico de 110 unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano - CDHU, em Itaquaquecetuba.

Os apartamentos são remanescentes dos empreendimentos denominados T1, T2 e T3 (localizados à Avenida Quarto Centenário, 900, no bairro da Estação) e que não obtiveram demanda segmentada dos servidores públicos da cidade.

Os interessados efetivam suas inscrições no meses de janeiro e fevereiro, por meio de cadastro eletrônico virtual. Porém, para colaborar com este projeto, à época, o secretário municipal de Habitação, Rogério Pereira Maia Tarento disponibilizou um ponto especial de atendimento (na secretaria municipal de Indústria e Comércio), com equipamentos e 05 servidores públicos para o atendimento da demanda. 

Além de orientações sobre o processo e sobre a documentação necessária, a equipe segmentada também realizou os cadastros, via internet, dos munícipes interessados.


Dentre as condições estabelecidas para participar do certame está a comprovação de renda familiar obrigatória entre R$ 1.330,00 reais a R$ 6.220,00 reais. Além disso, as famílias interessadas devem trabalhar ou residir no município por no mínimo 03 anos.

Segundo a CDHU, cerca de 6.500 famílias efetivaram suas inscrições e participarão do sorteio que será realizado no Ginásio Municipal de Esportes (sito à Rua Santa Rita de Cássia, 151, Vila Japão), à partir das 11:00 horas.

Para Rogério Tarento: "... toda e qualquer ação que visa a diminuição do déficit habitacional na cidade (cerca de 17 mil moradias) tem o apoio irrestrito da prefeitura ... a disponibilidade de unidades habitacionais para atendimento exclusivo da demanda na cidade é de extrema importância... esta é mais uma demonstração da benéfica parceria existente entre os poderes executivos do estado e do município", finaliza o secretário municipal de Habitação.

Breve Histórico:

A CDHU, em conjunto com a prefeitura municipal de Itaquaquecetuba realizou inscrição aberta aos servidores públicos municipais e estaduais, entre dezembro de 2009 e fevereiro de 2010, por meio do Programa Habitacional de Integração (PHAI).
Participaram deste processo 494 funcionários públicos (sendo 281 estaduais e 231 municipais). 

Conforme condições estabelecidas no Edital, 7% das unidades foram reservadas para famílias que possuam portadores de necessidades especiais (sendo 26 apartamentos).

Em sorteio eletrônico realizado em meados abril de 2010, porém, apenas 250 famílias concluíram o processo de habilitação e assinaram contrato de financiamento de imóvel com a CDHU.

Em 05 de janeiro de 2012, estas foram entregues em cerimônia oficial que contou com as presenças do governador, Geraldo Alckmin, do secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, do prefeito Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia, do secretário municipal de Habitação, Rogério Pereira Maia Tarento, da primeira-dama e deputada estadual, Heroilma Soares Tavares, de populares e da imprensa.

Esgotada a lista de servidores inscritos e sorteados, restaram 110 unidades e, tendo em vista a necessidade eminente de diminuição do déficit habitacional no município, o prefeito Armando da Farmácia e o secretário municipal de Habitação, Rogério Tarento solicitaram ao governo estadual um novo período de inscrições, desta vez, destinadas ao público, em geral.

De pronto, o pedido foi aceito e logo se deu o início do processo de inscrições para as novas unidades disponíveis, entre os dias 13 de janeiro e 13 de fevereiro de 2012.

Segundo a CDHU, 6.443 famílias participarão do sorteio para ocupação das 110 unidades disponíveis. 

RESULTADO DAS LOTERIAS OFICIAIS


Clique nos botões abaixo para obter os resultados das
loterias oficiais da Caixa Econômica Federal.
Deu no PosteFederalMegasenaLotofacil
QuinaLotomaniaDuplasenaTimemania
LotecaLotogolPaulistaMineira

MOGI - SUZANO - ITAQUÁ - POÁ - FERRAZ - ARUJÁ - STA ISABEL - SALESÓPOLIS - MOGI MIRIM - GUARAREMA

Arquivo do blog