Itaquaquecetuba - Escola de Moda em Itaquaquecetuba - Lu Alckmin inaugura Escola de Moda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, inaugurou ontem, o pólo regional da Escola de Moda em Itaquaquecetuba. 

A unidade oferece curso de corte, costura e modelagem para os munícipes e servirá de sede de capacitação para as demais cidades do Alto Tietê.


Na solenidade de entrega, estiveram presentes o prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, a deputada estadual e primeira-dama de Itaquá, Heroilma Soares Tavares (PTB), a presidente do diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Ana Julia Cardoso, além de outras autoridades femininas engajadas no Fundo Social do município.


Ainda ontem pela manhã, outra unidade da Escola de Moda foi oficializada por Lu no município de Diamantina. No total, o Estado contará com 56 unidades, sendo 28 em entidades assistenciais da Capital e 28 no interior.

"Nossa prioridade é capacitar as mulheres acima de 40 anos que não conseguem encontrar emprego. Uma dona de casa, por exemplo, poderá em dois meses terminar esse pequeno curso e estar apta para exercer a função de costureira", diz Lu.
Segundo ela, o objetivo da pasta é transformar o Estado no maior pólo industrial de moda do Brasil. "Será uma realização para nós, tendo em vista que esses trabalhos são feitos na maioria das vezes, pelo público idoso", finaliza.
O intuito do projeto é a capacitação profissional e geração de renda, desenvolvido de acordo com as tendências do mercado.
Depois de formado, o aluno poderá costurar em casa, comercializar, montar cooperativa ou até mesmo conseguir uma vaga em uma empresa especializada.
Após a assinatura da parceria com o governo do Estado, ocorrida em meados de outubro passado, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o Fundo Social de Itaquá recebeu 10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro de passar roupa, conteúdo didático e suporte técnico; além do repasse de cerca de R$ 21 mil reais para a aquisição do material de custeio.


Em contrapartida, a Prefeitura se responsabilizou pela disponibilização e custeio do espaço, pagamento dos instrutores e manutenção do maquinário. 

Vale lembrar que a nova "Escola de Moda" tem suas funções desempenhadas na sede do FSS do município (sito à Rua Evangelho Quadrangular, 274, Vila Virgínia - próximo à prefeitura).

O primeiro grupo será composto por de 60 alunos, divididos em três turmas. A duração média do curso será de 02 meses, com aulas diárias (04 horas/aula).


O telefone para mais informações sobre o novo pólo regional da Escola de Moda é: 4732-3643.

Postagens mais visitadas deste blog