Inscrições para o programa Time do Emprego estão abertas em Poá

 


A Secretaria de Indústria e Comércio de Poá abriu inscrições para o Programa Time do Emprego, que é realizado duas vezes por ano, através de uma parceria firmada com o Governo do Estado.

 O Programa tem como objetivo preparar e oferecer um suporte aos munícipes que procuram oportunidades no mercado de trabalho, por meio de palestras.

Nesse primeiro semestre, devem ser formados três turmas, que irão participar de 12 encontros, no qual serão ministradas palestras sobre diversos temas ligados à área profissional, segundo informou a facilitadora do programa Marineide Lourenço da Silva. 

As inscrições que são feitas na Secretaria de Indústria e Comércio ficarão abertas até o dia 30 deste mês, porém as palestras terão início no próximo dia 14.

Marineide explicou que não há problema em manter as inscrições abertas, com os encontros acontecendo, pois novas turmas poderão ser formadas, tendo em vista que a Secretaria formou apenas uma.

 Para se inscrever, basta comparecer na sede da Secretaria de Indústria e Comércio, que está localizada na Rua Marina La Regina, nº 150, no Centro, e apresentar o CPF. A única exigência é que a pessoa tenha a partir de 16 anos.

Em cada encontro, que será realizado uma vez por semana, com duração de três horas, na Secretaria, serão discutidos temas como: 

marketing pessoal; elaboração de currículo; como se portar; testes aplicados pelo empregador; habilidades e competências, trabalhando por conta; planejamento financeiro, entre outros. 

As palestras serão ministradas pela facilitadora do programa no município.

De acordo com Marineide, no segundo semestre devem ser abertas novas 



inscrições, só que neste período serão formadas duas turmas, pois 


conforme determina o programa, a cidade deve formar cinco grupos 


anuais. Mais informações pelo (11) 4639-2908. A Secretaria de Indústria e 


Comércio funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas. 

Postagens mais visitadas deste blog