Ferraz sediará reunião da Agenda Metropolitana do Alto Tietê

Ferraz sediará reunião da Agenda Metropolitana do Alto Tietê 
A Agenda Metropolitana do Alto Tietê é um circuito de reuniões realizadas pela Condemat que envolve todas as áreas públicas, como saúde, educação, desenvolvimento e obras, por exemplo. Durante esses encontros, que são separados por temas, as reivindicações mais relevantes são levantadas e serão encaminhadas ao secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido.
As cidades Ferraz de Vasconcelos, Arujá, Biritiba-Mirim, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano são as integrantes da Agenda. 

Na segunda-feira, dia 5, a reunião aconteceu em Suzano, para tratar de educação, em Arujá, para falar sobre a saúde, e em Mogi das Cruzes para falar sobre transporte de passageiros, logística e infraestrutura. 

Na terça-feira ocorreu uma reunião sobre agropecuária, pesca e agricultura em Biritiba Mirim. Sobre justiça, assistência, desenvolvimento social e direitos das pessoas com deficiência em Santa Isabel. Em Guarulhos, o tema foi desenvolvimento urbano e gestão ambiental: meio ambiente, habitação e saneamento de recursos hídricos. E, em Salesópolis, sobre cultura e turismo, abordando a Copa do Mundo de 2014. 

Na quarta-feira, 07, a cidade de Ferraz de Vasconcelos conduzirá a reunião sobre esporte e políticas públicas para a juventude. Em seguida, na cidade de Guararema, os temas serão o planejamento e desenvolvimento econômico, assuntos tributários, petróleo, gás e energia e qualificação profissional. Fechando a Agenda, em Poá haverá o encontro para tratar da segurança. 

No mês passado a Condemat apresentou 28 propostas com alcance regional, que poderão beneficiar todas as cidades do entorno. São ações como a criação de Faculdades de Tecnologia (Fatec), de Escolas Técnicas Estaduais (Etec), aprimoramento das santas casas e execução de obras viárias. 

Para Dr. Jorge Abissamra, prefeito de Ferraz de Vasconcelos e presidente da Condemat, as reuniões da Agenda Metropolitana são muito importantes para a região, pois possibilitam que os prefeitos ajam em parceria em prol de melhorias em todo o Alto Tietê. 

“Todos sabemos que, em equipe, os resultados são melhores. Cada um sabe bem das carências de suas cidades, porém, temos reivindicações em comum, que precisam ser atendidas para o bem comum da região. Creio que a Agenda Metropolitana virá para render ótimos frutos a Ferraz e a todas as nove cidades vizinhas”, ressaltou Abissamra. 

Por Alison Santos

Postagens mais visitadas deste blog