Ferraz de Vasconcelos -Pólo de Ferraz ganha mais duas indústrias

 


Executando o plano de expansão do Pólo Industrial, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos inaugurou mais duas fábricas na última sexta-feira. As empresas Square Center Imports e Giro Art agora têm sede fixa na cidade.
Em ambas as solenidades, o prefeito Jorge Abissamra (PSB) estava presente com seu vice, Flávio Batista de Souza, o Inha. O corpo de secretários municipais e de vereadores também compareceu as cerimônias, além do presidente da Associação Comercial da cidade, Aureo do Carmo.
A Square Center começou suas atividades há 20 anos e estava localizada no Centro da cidade de São Paulo. A empresa fabrica porta-retratos e álbuns de fotos e exporta para todo o País. Seus proprietários são o casal Rodnei e Mariana Teixeira. A empresa tem 4 mil m² de área construída e mais 2 mil m² que será uma área de preservação ambiental. Atualmente, a indústria tem 15 funcionários, mas contratará mais 15. Em breve começarão a fabricar molduras para quadros, ramo que os fará contratar mais 50 funcionários, todos de Ferraz.
A segunda empresa do dia foi a Giroart, que produz caixas, embalagens e murais de metal. Até então, toda a produção estava concentrada no bairro paulistano de São Miguel. Segundo os proprietários, Ronei Luis Costa e Gilmara da Silva, são 32 funcionários, 12 deles ferrazenses. Para os próximos meses, a previsão é de contratar mais 15 colaboradores.
De acordo com o prefeito, todo o incentivo que o Pólo Industrial dispõe para os empresários é o ponto crucial para a criação desse círculo produtivo pelo qual a cidade está passando no momento.
"Uma cidade só tem vida, quando tem vida própria. Trouxemos indústrias para Ferraz, por isso o ferrazense agora pode trabalhar onde mora. E se ele trabalha em sua cidade, ele gasta nela. É tudo revertido em prol dos próprios cidadãos, que além de ganhar na pouca distância entre a casa e o trabalho, ganham na qualidade de vida: novas escolas, postos de saúde, mais segurança, iluminação e áreas de lazer".

Postagens mais visitadas deste blog