Coisas que eles deveriam saber Atenção para certas atitudes que falam mais que palavras

 
Mulheres têm fama de complicadas, insatisfeitas, teimosas. Mas o que os homens não sabem ou parecem não perceber é que existem necessidades básicas das quais elas não abrem mão: serem amadas e valorizadas são exemplos. O quesito atenção é o mais cobrado; o motivo é a ausência por parte deles.

"Ser valorizada e amada são necessidades básicas da mulher. Essas necessidades incluem ainda segurança, afeto, ser ouvida, atendida, protegida e, além de tudo, ser a única e exclusiva mulher na vida do homem. A ausência desses cuidados gera insegurança e carência e pode comprometer o casamento", diz o bispo Renato Cardoso, conselheiro de casais e apresentador, juntamente com sua esposa Cristiane Cardoso, de "A Escola do Amor", programa transmitido pela IURD TV.

Ele explica que o sentido do amor verdadeiro, que deve existir entre o casal, é o sentimento inspirado no mesmo sacrifício de Jesus Cristo e Sua Igreja. Ele amou de tal forma que sacrificou a Si mesmo. "Quem ama sacrifica, renuncia. É o dever de cada marido suprir essas necessidades da esposa", conclui.

Atitudes que podem fazer a diferença no relacionamento

1. Falta de atenção – Os homens possuem a tendência de ignorar as pequenas coisas que deixam as mulheres felizes. Não elogiar a roupa ou o cabelo, ou esquecer de datas comemorativas soam como indiferença e pode esfriar o relacionamento

2. "Legal" ou "Huhum"– São respostas que nenhuma mulher deseja ouvir quando espera um elogio ao perguntar se está bonita. O pior é quando nem sequer é notada

3. Apenas uma ligação ao dia – Demonstra zelo e amor. E não custa nada

4. Dizer "eu te amo" – Vale mais que um presente, embora ganhar um de vez em quando fortaleça a relação

5. Não é o que você diz que entristece – Mas da forma que fala grosseiramente às vezes
Folha Universal 
Da redação
redacao@folhauniversal.com.br

Postagens mais visitadas deste blog