Alto Tietê - Agenda Metropolitana: projetos da região serão entregues hoje


As propostas desenvolvidas pelas secretarias municipais durante a Agenda Metropolitana do Alto Tietê voltarão a ser debatidas hoje pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Metropolitano. A ideia é aprofundar o que já foi apresentado, e buscar caracterizar os projetos para que as ações sejam direcionadas de maneira regionalizada. Em reunião fechada, o chefe da pasta, Edson Aparecido, receberá o prefeito de Ferraz de Vasconcelos e presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê (Condemat), Jorge Abissamra (PSB), que entregará a lista de projetos. O encontro está marcado para às 10 horas.
Durante a reunião, que será na sede da secretaria estadual, Abissamra deverá entregar oficialmente ao secretário uma espécie de súmula, que contará com o detalhamento de todas as propostas criadas durante a Agenda Metropolitana. Segundo o secretário executivo do Condemat, Pedro Campos, secretário e prefeito devem fazer uma triagem do que foi discutido.
"Ficou decidido que após as reuniões desenvolvidas, o Jorge Abissamra levaria ao Edson um documento com todas as propostas", comentou. "Na verdade o Estado já recebeu parte destes projetos durante as reuniões, mas agora se torna oficial, e eles devem discutir o caráter de cada uma delas", disse.
Abissamra e Aparecido devem discutir se a proposta atende ou não a demandas regionais. Durante os encontros, o secretário estadual chegou a criticar várias das propostas, alegando que muitas beneficiariam apenas o município que a solicitou.
AGENDA Até o momento foram realizados dez encontros, todos divididos por eixos temáticos, cujos relatórios serão, a partir de agora, analisados pelo Estado. O documento final será discutido e apresentado em 30 de março, em Mogi das Cruzes, com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
 

Postagens mais visitadas deste blog