Alckmin deve atrair 2 mil pessoas Condemat quer que o governador de São Paulo seja recebido por multidão em Mogi das Cruzes na sexta-feira

Bras Santos  
Da Reportagem Local



O presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Jorge Abissamra (PSB), afirmou ontem que espera a presença de até 2 mil pessoas na visita que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) fará na sexta-feira a Mogi das Cruzes para divulgar a relação de obras e serviços que a região ganhará nos próximos três anos por meio da Agenda Metropolitana. 


O presidente do consórcio, que também é prefeito de Ferraz de Vasconcelos, deve reunir-se hoje com o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e, na noite de quarta-feira, com o conselho de prefeitos que integra o Condemat. 


Essas deverão ser as últimas reuniões preparatórias para o encontro marcado para essa sexta-feira no Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi. Além de Alckmin, pelo menos 20 secretários estaduais, além de diretores e superintendentes de serviços, como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), deverão participar da discussão final e da apresentação dos projetos aprovados pelo governo estadual para o Alto Tietê. 


Nos últimos 60 dias, foram realizadas cerca de 15 reuniões temáticas para a definição de relação de pedidos apresentados ao secretário Edson Aparecido e ao governador. 


A conversa que Abis-samra deverá ter hoje com o secretário de Desenvolvimento Metropolitano poderá ser decisiva, pois nela o governo do Estado vai apresentar as propostas de investimentos que já dispõe para essa região. 


"Vamos mostrar quais são as maiores prioridades do Alto Tietê nesse momento e procurar um consenso sobre o que efetivamente será anunciado no dia 30", explicou o presidente do consórcio. Amanhã, Abissamra quer receber todos os prefeitos do Condemat em seu gabinete:


 "Pretendo fazer um balanço de todo o trabalho realizado nos últimos meses no sentido de garantir, na sexta-feira, um anúncio histórico do governo do Estado para a nossa região. 


Também vamos conversar com os prefeitos sobre a recepção que o Condemat e a região devem oferecer ao governador e aos secretários que estarão em Mogi", argumentou o presidente. 


Abissamra reforçou a estratégia citada na semana passada pelo secretário Edson Aparecido, que está fazendo esforço contra a divulgação de números de projetos que poderão ser aprovados ou quanto de dinheiro o Alto Tietê receberá para executar até 2014 as propostas consideradas estratégicas.


 "Ainda não é possível falar na quantidade de obras ou quantos bilhões serão investidos. Essa definição será do governo estadual, mas tenho certeza absoluta de que a região será contemplada com grandes investimentos".

Postagens mais visitadas deste blog