Poá Notícias - Testinha assina termo para início das obras da creche da Vila Varela


A manhã deste sábado, dia 11, foi marcada pelo lançamento das obras da creche da Vila Varela, em Poá. 
Na ocasião, foi realizada uma cerimônia para a população, no qual o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, assinou o termo de início das obras e anunciou para a população como será o novo equipamento, a ser construído, em um terreno localizado na Rua Alfredo Maurício Varela, s/nº.
 
Durante seu pronunciamento, Testinha informou que a creche terá capacidade para atender 150 crianças, com idades de 0 a 03 anos e 11 meses e, que a previsão inicial para que a creche fique pronta é um ano. 



“Já tinha visitado a área escolhida e chegamos à conclusão de que é um ótimo lugar para construir a creche, pois está bem localizada no bairro e vai poder atender as mães da Vila Varela e adjacências que trabalham e precisam deixar os filhos em um lugar seguro”, disse.
O projeto do novo equipamento, segundo informações da Secretaria de obras, contempla uma área de construção de 758,04 metros quadrados (m²), em um terreno que tem mais de 1,2 mil m². A creche da Vila Varela, seguirá o modelo adotado nas outras inauguradas no ano passado, com uma infraestrutura moderna. 

O prédio vai contar com berçários; despensa; salas de atividades; playground; refeitório; cozinha; sala de alimentação; pátio coberto; fraldario; lactário; solário; brinquedoteca; lavanderia; banheiros comuns e para portadores de necessidades especiais; vestiários; almoxarifado, secretaria e sala de amamentação.  


Segundo o Secretário de Educação, Carlos Humberto Martins, os novos equipamentos do segmento educacional da cidade são de qualidade.



 Para ele, além do ensino, as crianças estão frequentando um local que atende as necessidades que elas apresentam durante a permanência na creche. 


Terreno
Assim que encerrada a cerimônia e apresentado o projeto aos munícipes presentes, o prefeito e todos os secretários municipais caminharam pelo terreno, onde a nova creche começará a ser construída. 

Creches
No ano passado, foi entregue a população três novas creches, sendo uma na Vila Amélia (Flávia Ganeo), outra na Vila Monteiro (Suzete Besságio Ruiz) e uma no Jardim São José (Nicolas Alexandre Ribeiro Vieira. 



Além dessas três, uma quarta creche está sendo construída no Bairro Jardim Santa Helena e, agora a quinta na Vila Varela. Testinha afirmou também que em Calmon Viana, outra creche começará a ser construída, totalizando seis creches.
 

Postagens mais visitadas deste blog