Poá terá seu 1º Centro Educacional

Unidade será entregue em fevereiro, na Cidade Kemel. Segundo CEP está previsto para o Jardim Santa Luiza
Juliana Miranda
De Poá
Maurício Sumiya
Testinha entregou ontem o Centro Poliesportivo Heitor Gloeden com piscina semiolímpica
O prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, anunciou ontem a entrega do primeiro Centro Educacional Poaese (CEP) José Antonio Bortolozzo, no bairro Cidade Kemel, para fevereiro de 2012. A obra está orçada em R$ 12 milhões. Um segundo CEP será construído a partir do ano que vem, no Jardim Santa Luiza. A declaração foi feita durante a inauguração do Centro Poliesportivo Heitor Gloeden, construído ao lado da Escola Municipal de Ensino Básico Heitor Gloeden, no Jardim Itamarati, em Poá. O evento contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas, entre comunidade, alunos e autoridades, bem como familiares do homenageado.

O Centro Educacional José Antonio Bortolozzo será o primeiro do município e contará com uma estrutura completa, com quadra poliesportiva, piscina semiolímpica aquecida e anfiteatro, com 316 lugares, além de oficinas de música, judô, natação e inglês. A escola, que foi totalmente demolida em 2010, deve funcionar em período integral ou semi-integral.

O segundo CEP, no Jardim Santa Luiza, será construído a partir de 2012. No equipamento, que atenderá 1.100 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, haverá uma quadra poliesportiva, três piscinas, 32 salas de aula, cinco laboratórios e um anfiteatro com 340 lugares. "Nossa intenção é que ao longo de cinco anos, Poá tenha cinco unidades como estas e todas as escolas municipais tenham o ensino fundamental, da 1ª a 9ª série", disse.


Inauguração
A ampliação do Centro Poliesportivo Heitor Gloeden teve um investimento de R$ 4 milhões. A escola, que atende 369 alunos do 1º ao 5º ano, é a primeira da cidade a contar com piscina semiolímpica de 25 metros aquecida, além de quadra poliesportiva. No local, ainda há o projeto de construção de mais sete salas de aula. "Essa inauguração marca a quebra de paradigma em relação aos equipamentos de qualidade utilizados, já que todos estão acostumados aos de segunda e terceira categorias", declarou o secretário de Educação Carlos Humberto Martins.

De acordo com o diretor Wilson Sandro da Silva, com a piscina, o objetivo é oferecer aulas de natação aos alunos e também aos pais no período noturno.

Postagens mais visitadas deste blog