Poá - Prefeito Testinha inaugura o complexo Poliesportivo Heitor Gloeden


O prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, inaugurou na manhã deste sábado, dia 1º, o Complexo Poliesportivo Heitor Gloeden, situado no Jardim Itamaraty. Com a entrega dessa obra, a Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Heitor Gloeden passa a ser a primeira unidade de ensino de Poá a contar com uma piscina.

O evento que contou com diversas autoridades municipais, além da população que compareceu em grande número, marcou o início de uma nova era na Educação poaense, pois, além desta escola, no início do próximo ano a atual Administração deve entregar o primeiro Centro Educacional Poaense (CEP) José Antônio Bortolozzo, na Cidade Kemel, além do CEP Santa Luiza que deve ser entregue até o final de 2012.

“O investimento na área da Educação é maciço, queremos implantar o nono ano nas escolas de Poá e esse projeto já está em andamento. Temos o melhor sistema apostilado do país e agora, escolas com uma infraestrutura que possibilitam o aluno a aprender”, enfatizou.
O novo complexo conta com uma quadra poliesportiva e uma piscina semi olímpica aquecida. “Tenho certeza de que sairão muitos atletas das escolas poaenses”, afirmou Testinha.

Logo após o descerramento da placa, as autoridades e a população foram convidadas a conhecer as novas dependências da escola e logo na quadra poliesportiva presenciaram uma apresentação dos alunos da Emeb Heitor Gloeden e, posteriormente, na área da piscina, tiveram a oportunidade de prestigiar a apresentação de dois times de Pólo Aquático do Clube Paineiras do Morumby, além da integrante da equipe de Nado Sincronizado do clube, Monique Lisauskas Rupitsch. 

“A Educação poaense está em franca evolução e com o apoio do prefeito Testinha, nos tornaremos referência tamanho o investimento que está sendo feito visando o futuro”, enfatizou o Secretário de Educação, Carlos Humberto Martins que, juntamente com o prefeito, se emocionaram durante o evento.







Postagens mais visitadas deste blog