POÁ - Nova EMEB Márcio Gomes será entregue neste sábado

         De acordo com o Secretário de Educação, Carlos Humberto Martins, a estrutura da escola vai oferecer um ambiente adequado para os estudantes e para os professores, que terão espaço para desenvolver o trabalho que desejam fazer com as crianças.


A nova Escola Municipal de Esino Básico (Emeb) Márcio Gomes será inaugurada neste sábado, dia 29. Às 09h30, o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha entrega a unidade de ensino, que vai ter a capacidade de atender 250 crianças. A escola que antes assistia apenas 99 alunos foi totalmente reconstruída.

         “Quase triplicamos o número de crianças que poderão estudar na unidade de ensino. Trabalhamos para promover uma verdadeira revolução na educação em Poá”, afirmou o secretário.
         A antiga estrutura da escola Márcio Gomes que tinha apenas duas salas de aula e que os funcionários dividiam o mesmo banheiro com alunos, passa a ter segundo informações da Secretaria de Obras da Prefeitura de Poá, quatro salas de aulas, uma sala de informática e uma de recursos multifuncionais (vídeos e estudos), além dos banheiros, sendo um feminino, um masculino e um para deficiente físico. Toda essa estrutura descrita fica no piso superior.
         Na parte térrea do prédio, fica o pátio da escola, uma área coberta de 186 metros quadrados, além dos vestiários para os funcionários, mais três banheiros (feminino, masculino e para deficiente), secretaria, sala de reuniões e cozinha com despensa e área de lavagem. Os alunos ainda contarão com uma brinquedoteca de 47 metros quadrados. O local também tem rampa de acesso para deficientes físicos. A Emeb Márcio Gomes está localizada na Rua Carlos Gomes, nº 119, no Centro de Poá.