Mogi das Cruzes já conta com duas novas unidades do programa Acessa São Paulo

Dois novos postos do Acessa São Paulo já estão à disposição dos moradores de Mogi das Cruzes. Uma delas fica no restaurante Bom Prato e conta com oito computadores para usuários, e outra funciona dentro do Poupatempo, inaugurado na última semana, com dez equipamentos com acesso totalmente gratuito à Internet. Juntas, as novas unidades têm capacidade para realizar mais de sete mil atendimentos mensais.

Com a abertura dos novos postos, Mogi das Cruzes passa a contar com quatro salas do Acessa São Paulo, onde o usuário pode, por exemplo, participar da Rede de Projetos do Acessa São Paulo, se inscrever em vestibulares e concursos públicos, elaborar e enviar currículos, fazer pesquisas escolares, utilizar as redes sociais, realizar cadastro para vagas do Emprega São Paulo, cursos de qualificação do programa Via Rápida Emprego, além de acessar mais de 2 mil serviços públicos disponíveis no Portal Cidadão.SP www.cidadao.sp.gov.br, como emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, 2ª via de contas de consumo, consulta a tributos e multas de trânsito.

Cada cidadão tem acesso ao computador por um período de 30 minutos. Ao término do tempo, basta solicitar uma nova senha e aguardar a vez. Não há limite de acesso.

O Acessa São Paulo atende a população de Mogi das Cruzes desde 2005. São mais de 111 mil usuários cadastrados e quase 130 mil acessos realizados nos postos do município.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são 2,2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 636 postos em funcionamento em 537 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

Serviço – Postos do Acessa São Paulo em Mogi das Cruzes 

Bom Prato
Endereço: Rua Professor Flaviano de Melo, 333 - Centro
Atendimento: de segunda a sexta, das 9 às 15h

Poupatempo
Endereço: Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.000 – Centro Cívico
Atendimento: de segunda a sexta, das 8 às 18h, e sábados das 8 às 13h

CPTM – Estação Mogi das Cruzes
Endereço: Praça Sacadura Cabral, s/nº - Centro
Atendimento: de segunda a sexta, das 8 às 18h, e sábados das 8 às 14h

Crescer - Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos
Endereço: Rua Ipiranga, 579 – Centro
Atendimento: de segunda a sexta, das 8 às 17h

Postagens mais visitadas deste blog