Itaquaquecetuba - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza pré-inscrições para cursos culturais

A secretaria municipal de Cultura e Turismo informa encontra-se aberto o período de pré-inscrições para os interessados em freqüentar um dos cursos culturais oferecidos pela prefeitura de Itaquaquecetuba, com início em 2012.

Segundo o secretário da pasta, Jandir Jorge Souto: “...ao disponibilizar as vagas, a intenção do executivo é contribuir para o desenvolvimento social, cultural e intelectual dos cidadãos...”. 


Os cursos oferecidos pelo poder executivo de Itaquaquecetuba têm duração média de 12 meses (com exceção do ballet). Hoje, a pasta atende cerca de 2 mil alunos.


Vale lembrar que são constantes as participações dos alunos em eventos culturais, dentro e fora do município.


As pré-inscrições acontecem até o próximo dia 31 de janeiro de 2012 e podem ser realizadas diretamente na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada à Estrada de Santa Isabel, 761, Vila Gepina (das 08:30 horas as 11:30 horas e das 13:30 horas as 16:30 horas).



 O telefone para mais informações é: 4754-2111. 

Os interessados devem comparecer munidos dos documentos pessoais (menores de idade devem ser acompanhados por um dos pais ou responsável).


O prefeito Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia acredita que as produções ditas “artísticas” fazem parte do processo de desenvolvimento intelectual saudável de todo e qualquer cidadão e a disponibilidade de cursos e oficinas culturais é mais uma demonstração de que a atual gestão pública também se preocupa com as questões culturais e com o despertar de novos talentos.

Cursos:

Segundo a coordenadora dos cursos da secretaria municipal de Cultura e Turismo, Maria de Nazaré F. Almeida, as vagas disponibilizadas são:

BABY CLASS
IDADE: DE 4 A 7 ANOS COMPLETO.

BALÉ CLÁSSICO
IDADE: DE 8 A 12 ANOS COMPLETO.

BANDA MARCIAL
IDADE: ACIMA DE 8 ANOS

BREAKING
IDADE: 8 A 30 ANOS

CANTO E CORAL (EM QUATRO CATEGORIAS)
IDADE: ACIMA DE 5 ANOS.

CAPOEIRA
IDADE: ACIMA DE 7 ANOS

CAPOEIRA KIDS

IDADE: DE 4 A 6 ANOS.

CORPO COREOGRÁFICO DA BANDA MARCIAL
IDADE: ACIMA DE 8 ANOS

DANÇA DO VENTRE

IDADE: ACIMA DE 14 ANOS COMPLETO.

DANÇA
IDADE: ACIMA DE 13 ANOS

DESENHO E PINTURA SOBRE TELA.
IDADE: ACIMA DE 9 ANOS.

DJ
IDADE: ACIMA DE 15 ANOS


TEATRO – ARTES CÊNICAS
IDADE: ACIMA DE 9 ANOS.


Testes vocacionais:

Tendo em vista a demanda de interessados, para a efetivação das inscrições, todos os candidatos pré-inscritos deverão participar de testes seletivos de aptidão. Tal procedimento é tido como pré-requisito para o ingresso nos cursos.
Após efetivarem suas pré-inscrições, os interessados realizarão seus testes vocacionais, provavelmente, no início de fevereiro de 2012.
A fim de que os candidatos(as) sejam bem avaliados(as), além das monitoras e coreógrafas da pasta, também haverá a apreciação de fisioterapeutas, quando houver necessidade.
Vale reforçar que o início das aulas para as próximas turmas de todos os cursos está previsto para final de fevereiro (junto com calendário escolar).

Postagens mais visitadas deste blog