“I Ação de Emprego” de Itaquaquecetuba


Secretaria Municipal de Indústria e Comércio realiza a “I Ação de Emprego” de Itaquaquecetuba

Release: Neirylene Cunha de Sena
Divulgação: Andréia Castilho e Eliane M. Fernandes

O poder executivo, por meio da secretaria municipal de Indústria e Comércio e parceiros mobiliza-se para a realização da “I Ação de Emprego em Itaquaquecetuba”.
O evento está previsto para o próximo dia 29 de outubro e tem por objetivo buscar iniciativas que visem minimizar o desemprego na cidade por meio da (re)colocação profissional no mercado de trabalho.
Estatísticas comprovam que, além da falta de qualificação, boa parte dos desempregados não consegue colocação por conta do desconhecimento das exigências das empresas ao contratar um funcionário.
Diante desta realidade, a Secretaria de Indústria e Comércio espera amenizar a situação por meio desta iniciativa pioneira.
Durante todo o dia será oferecido grande número de vagas para as mais variadas funções.
Segundo o secretário da Indústria e Comércio, Décio de Almeida Diniz: “...a Primeira Ação de Emprego em Itaquaquecetuba trata-se de uma oportunidade a mais para que os munícipes sejam recolocadas no mercado de trabalho...”.
Tendo em vista a expectativa de grande público, um sistema de operação em níveis será devidamente implantado e se dará da seguinte maneira: 

triagem, análise de currículo, palestra, simulação de teste, treinamento (língua portuguesa e matemática) e encaminhamento para uma das agências parceira, também presentes no evento.

Além das parcerias com agências de emprego da cidade, escolas técnicas e demais instituições de ensino sortearão bolsas de estudo e outros brindes ao público presente.

A “Ação” também será marcada pela realização de palestras sobre temas: como elaborar um currículo, como se portar em uma entrevista, testes etc.

Além das vagas disponibilizadas pelas agências e pelo Programa de Atendimento ao Trabalhador – Pat, também permanecerão ativos os setores de Carteira Profissional e Jovem Aprendiz.

Vale lembrar que a “I Ação do Emprego em Itaquaquecetuba” acontecerá na E. M. Homero Fernando Milano (sito à Avenida João Barbosa de Moraes, 157, centro), entre 08:00 horas e 17:00 horas.

Postagens mais visitadas deste blog