Cerca de 600 pessoas são atendidas na Unidade Móvel Odontológica de Poá


Pouco mais de um mês funcionando, a Unidade Móvel Odontológica de Poá, serviço que tem como objetivo levar a população tratamento dentário gratuito, já contabilizou 600 atendimentos. O veículo que conta com todos os equipamentos odontológicos necessários, incluindo um aparelho de raio-x, vai às escolas e eventos da cidade, para atender a população, segundo o Coordenador de Saúde Bucal do município, Saulo Costa.
         De acordo com Saulo, na Unidade Móvel, um dentista e um auxiliar realizam os atendimentos. Ele explicou também que após um trabalho de triagem, realizado por dentistas da Rede Básica de Saúde, é definido o cronograma de atendimento, ou seja, as escolas que necessitam ser assistidas por esse programa.

         Costa disse que por dia, o dentista da Unidade Móvel Odontológica consegue atender 20 crianças, o que totaliza em um mês 400 atendimentos. Nos fins de semana, em eventos promovidos pela Prefeitura de Poá, é possível, segundo Saulo, atender um número relevante de pessoas. “Com as ações realizadas nos fins de semana, contabilizamos no primeiro mês aproximadamente 200 pacientes”, afirmou o coordenador.
         
No momento, o veículo está na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) 


Edi Greenfield, que fica no Jardim Santa Helena. As próximas escolas que 


irão receber a visita da Unidade Móvel no mês de dezembro são: Creche 


Neusa Gomes Pereira, Emebs Professora Walkíria Jannoni Vieira e Roberto 


Elias Xidieh, todas localizadas no bairro do Jardim Nova Poá.