Caminhada contra o Câncer de Mama leva duas mil pessoas às ruas de Poá

Cerca de duas mil pessoas participaram da 3ª Caminhada Contra o Câncer de Mama, realizada na manhã de sábado, dia 22, no município de Poá. Organizada pela Secretaria da Mulher, a ação teve como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância de se fazer o auto-exame para se prevenir contra a doença.


A Caminhada que teve início em frente à Câmara Municipal, percorreu as principais vias da cidade, retornando ao ponto de partida. 

“Foi um evento maravilhoso, a participação popular foi incrível, isso só nos fortalece para continuarmos a trabalhar em prol das questões femininas”, enfatizou a secretária da pasta, Simony Massa.
Para o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, que participou do evento ao lado da Secretária de Promoção social, Márcia Bin de Sousa, entre outros secretários, a caminhada cresce a cada ano, não só em participação, mas em importância também. 

“A secretária está de parabéns por ter levantado essa bandeira. Essa terceira edição da Caminhada já se apresenta como um grande evento em prol da mulher. 
Temos que chamar a atenção do público feminino sobre essa doença que afeta milhares de brasileiras, e principalmente, estimular para que todas passem a ter o hábito de fazerem o auto-exame das mamas”, afirmou Testinha.



Postagens mais visitadas deste blog