Brookfield investe R$ 30 milhões no shopping e promete 500 empregos

Obras no shopping devem ter início até novembro com previsão de conclusão no segundo semestre de 2012
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari
Plano de expansão foi anunciado ontem por Vasconcelos (foto) e Sérgio Obi em café da manhã; obras começarão em breve
A segunda etapa das obras de expansão do Mogi Shopping deve ter início até novembro ao custo de R$ 30 milhões. Os serviços, que incluem a realocação de algumas lojas já existentes e instalação de novas redes comerciais, além da construção de um segundo andar para implantação do novo complexo do cinema Centerplex, devem durar até 10 meses. E mais: cerca de 500 postos de empregos diretos e indiretos devem ser gerados com o empreendimento. Hoje, o Mogi Shopping tem 2 mil trabalhadores.
Os detalhes do plano de expansão e a nova planta que o Mogi Shopping passará a ter no fim de 2012 foram apresentados ontem pelo CEO da Brookfield Gestão de Empreendimentos (ex-Brascan e administradora do centro de compras), Filipe Vasconcelos, durante café da manhã para autoridades e empresários. Ele e o superintendente do centro de compras mogiano, Sérgio Sadao Obi, explicaram que a demora de anos para o início dos trabalhos ocorreu em razão de uma longa negociação com as redes de lojas Americanas e Casas Bahia. "Precisávamos do espaço que estas lojas estavam ocupando justamente para dar início aos preparativos para a expansão que será naquela região", justificou Vasconcelos.
Segundo o projeto, as duas redes deverão ser instaladas nas proximidades da Preçolândia, na ala norte, onde hoje está a região da praça de alimentação. O diretor da Brookfield não descartou a possibilidade de antecipar o início dos trabalhos para o mês de outubro, já que o processo de licenciamento ambiental e questões de infraestrutura junto ao Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) já estariam bem adiantados, segundo Vasconcelos.
Entretanto, segundo ele, os serviços não irão interferir na rotina do centro de compras. Contudo, a grande novidade do plano de expansão, apontada pelo CEO da Brookfield e que havia sido antecipada com exclusividade pelo Mogi News, é a construção do novo complexo de salas de cinema, por meio de uma parceria com o Grupo Centerplex.

A empresa Elo Engenharia é que ficará responsável pelos serviços, que devem ocorrer na ala sul do shopping mogiano (sentido Socorro), em área onde funcionava o estacionamento próximo ao cinema, ala de playground e rede de lojas. Serão construídas sete salas de projeção, com capacidade de 2 mil lugares, além de um estacionamento e um espaço adicional de bomboniere, numa área de 3 mil metros quadrados. Duas das sete salas de projeções terão telas Maxx D, de dimensões de até 180 metros, que tomam toda a parede da sala. Lá serão 80 lugares. Quatro salas de cinema serão para projeção 3D e uma VIP, destinada exclusivamente a empresários e clientes especiais. Atualmente, o Centerplex possui três salas com capacidade para atender 540 pessoas.
Outra novidade é que o Mogi Shopping terá um parque diversão totalmente novo. O Mogi Play, que antes funcionava próximo ao Cine Centerplex, será remanejado e totalmente remodelado, segundo informou a direção da Brookfield, que projeto aumento de até 30% no movimento no shopping após a conclusão do plano de expansão.

"Com maior rede de lojas e maiores opções de lazer e entretenimento, como a Mogi Play, novas salas de cinema e até bares e restaurantes, seguramente devemos ter aumento de público de 20% a 30%", comentou Filipe Vasconcelos (leia mais sobre as novidades programadas para o Mogi Shopping na página 7).