Assaí Atacadista será aberto ao público no dia 15 de dezembro


No primeiro dia do processo seletivo para contratar 200 funcionários, mais de 600 pessoas foram ao PAT
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
O processo seletivo continua até é o próximo dia 10 e as entrevistas preliminares estão sendo realizadas em três horários diferentes
A inauguração da unidade mogiana da rede Assaí Atacadista será em 15 de dezembro. O investimento só será divulgado nesta data. Na manhã de ontem, representantes do Grupo Pão de Açúcar estiveram na cidade para dar início ao primeiro dia do processo seletivo que vai contratar os futuros funcionários para a loja. Pelo menos 600 interessados compareceram na manhã de ontem ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Mogi para tentar conquistar uma das vagas.

O processo seletivo continua até é o próximo dia 10 e as entrevistas preliminares estão sendo realizadas em três horários diferentes: 8h30, 10h30 e 14h30. Apesar do tempo curto, o diretor de Emprego do PAT, Cláudio Debussi Silva, afirmou que os interessados podem levar os currículos com calma. Além das 200 do Assaí, o Grupo Pão de Açúcar abriu outras 40 vagas para as lojas do hipermercado Extra que possui na cidade. Por dia, devem passar 150 interessados pelo PAT. "Podem continuar trazendo os currículos, sem pressa porque estamos encaminhando de acordo com o perfil dos candidatos", disse.

Ao chegar ao PAT, o candidato recebe uma ficha cadastral que pode levar para casa e entregar depois. Nela, ele garante a chance de tentar uma das vagas do Assaí Atacadista e também já passa a compor o cadastro do PAT, ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No tocante às vagas da rede atacadista, a primeira seleção é feita com base no currículo e experiência do candidato.

Ontem foram preenchidas as vagas para a área administrativa, conforme explicou Francisco Antônio Primo, gerente da futura loja, atualmente trabalhando em São Bernardo do Campo. "Hoje tivemos uma procura e estamos contratando os líderes de seção e pessoas que vão trabalhar no administrativo. Creio que até o final da semana já estaremos com tudo bem adiantado. Esta parte, queremos definir até o dia 19 deste mês e o restante, contratar até 15 de novembro", afirmou.

Na área onde vai ser implantada a loja, localizada na rua José Meloni, no Mogilar, atrás do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, os serviços de reforma iniciados há cerca de um mês estão a todo vapor. Funcionários de uma empresa especializada já demoliram as áreas necessárias e já seguem adequando o espaço para receber a nova unidade.

A maioria das vagas é destinada ao cargo de operador de loja/caixa. São 96. Há oportunidades também para líderes de seção (12), operador de loja (55), operador de empilhadeira (6), técnico de manutenção (2), operador de loja PL/conferente (15) e fiscal de prevenção (16). Cada cargo possui exigências específicas.

Para participar, é necessário que os interessados compareçam ao PAT com a Carteira Profissional e Previdência Social (CTPS), RG, CPF, currículo e comprovantes de escolaridade e endereço. É indispensável que eles tenham idade mínima de 18 anos e possuam disponibilidade de horário. Os salários não foram divulgados. O telefone do PAT para mais informações 4699-1900.

Postagens mais visitadas deste blog